LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

ZF cria setor com foco em tecnologias para veículos comerciais

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Nova divisão tem como finalidade aumentar o desenvolvimento de tecnologias para caminhões e ônibus

A ZF anunciou recentemente a criação de uma nova divisão focada em inovações tecnológicas para caminhões, ônibus e comerciais em geral. Segundo a empresa, o setor tem como principal finalidade a criação e aperfeiçoamento de novas tecnologias em digitalização, segurança e sustentabilidade.

Para que isso fosse possível, a gigante alemã concentrou seus esforços, unindo áreas importantes como a de tecnologia e de sistemas de controle, além da aquisição da Wabco – considerado um dos maiores investimentos da empresa, na casa dos R$ 45 milhões.

Um dos maiores benefícios prometidos pela empresa para o setor é o avanço da eletrificação dos veículos utilitários, caminhões e ônibus, bem como a criação de veículos autônomos.

E as novidades devem estar por perto logo. A ZF está presente em quase 30 países e pretende lançar suas melhorias em âmbito mundial, o que inclui o Brasil. O projeto é grande e a empresa pretende se tornar a maior do mundo no mercado de fornecimento de peças e sistemas para veículos de carga. Há 100 anos no mercado, a companhia alemã gera expectativas com a inovação.

Fonte: Estadão, 05 de Fevereiro de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!