Saiba quais são as 5 marcas de caminhões mais vendidas no Brasil

Saiba quais são as 5 marcas de caminhões mais vendidas no Brasil

Tempo de Leitura: 3 minutos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Algumas marcas de caminhão são muito conhecidas pelos brasileiros, especialmente se você pega a estrada com frequência e acaba encontrando mais dos grandes veículos pela estrada. A frota brasileira conta com aproximadamente 2,0 milhões de caminhões, por isso não é difícil encontrá-los por aí. Algumas marcas já são muito conhecidas, mas você sabe dizer quais são as mais vendidas no Brasil?

Para te ajudar a entender melhor nosso mercado frotista, nós trouxemos as três principais marcas de caminhão vendidos no nosso país, vamos conhecê-las?

Volvo

A Volvo Trucks é um dos principais fabricantes de caminhões pesados ​​e motores do mundo. Hoje, a Volvo Trucks fabrica uma ampla linha de veículos rodoviários e profissionais de classe 8. Cada compra nova ou usada é apoiada por uma forte rede de revendedores e por programas de peças e serviços líderes do setor para facilitar o dia a dia do caminhoneiro.

A Volvo está no mercado há mais de 50 anos e conta com um forte controle de qualidade, sendo considerada uma marca de forte desempenho e também uma das mais seguras do mercado. A marca também oferece alguns modelos de alto nível para as estradas.

Grupo Traton

O Grupo Traton ainda é novo no mercado, mas suas três marcas já são conhecidas por todas as estradas brasileiras. O grupo foi anunciado em 2018 que já era controlado pela Volkswagen. As marcas são a alemã MAN e a sueca Scania. Além disso, em 2020 a Traton realizou a compra da Navistar, empresa que detém a caminhões International.

O grupo conta com a expertise das pistas para se solidificar no mercado, por isso é tão comum encontrar caminhões Volkswagen Man e Scania na pista, em 2020 a Volkswagen Man foi a marca mais vendida de caminhões e a Scania ficou em quarto lugar.

Mercedes-Benz

Outra marca líder no segmento brasileiro é a Mercedes-Benz. Parte do Grupo Daimler AG, essa é a montadora de caminhões mais famosa e mais antiga do país. A marca, assim como a Volvo, também produz alguns modelos de alto nível e ficou famosa por usar uma tecnologia diferenciada que a ajudou a se destacar no mercado.

Os caminhões da Mercedes possuem uma linha de inovação que vai desde a direção até o estilo de carregamento de cargas, por isso são muito procuradas por empresas que têm alta rodagem ou que precisam do cuidado com cargas mais pesadas.

Como escolher o caminhão para a sua empresa

A dica de ouro para escolher o caminhão para a sua empresa é entender as necessidades dela. Todas as empresas citadas acima possuem modelos parecidos que podem ser úteis, mas cada uma delas se destaca em uma modalidade. Portanto antes de escolher o caminhão da sua empresa, procure pesquisar e escolha o modelo que cada marca é especialista, seja para cargas de longas ou curtas distâncias, velocidade ou com mais força de tração. Uma boa pesquisa de mercado é ideal para um gestor que quer otimizar o desempenho de sua frota nas estradas de acordo com as suas cargas.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar de ler:

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!

Inscreva-se para receber as
últimas novidades por email:

%d blogueiros gostam disto: