LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Traton supera expectativas e vende mais de 271 mil veículos em 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Resultado inclui as quatros grandes marcas do Grupo e poderia ter sido ainda melhor se não houvesse problemas no fornecimento de componentes

O Grupo Traton vendeu aproximadamente 271,8 mil unidades de veículos ao redor do mundo em 2021. O grupo, que é formado pelas gigantes MAN, Navistar, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, atingiu um crescimento geral de 43% em comparação ao ano de 2020 e, se considerar apenas os caminhões, o aumento chega a 47% nas vendas.

Os 43% referem-se a todos as vendas da empresa, ou seja, caminhões e ônibus. Os números ficam ainda melhores quando se analisa os pedidos que ainda serão entregues: Considerando estes veículos, o crescimento comercial chega a 66% e ultrapassará a casa dos 360 mil veículos vendidos no ano passado.

Este crescimento é de total importância para as operações do Grupo Traton e, de fato, foi impulsionado pela aquisição da gigante norte-americana Navistar, que sozinha foi responsável pelo aumento de aproximadamente 27% nas vendas.

Contudo, com o aumento na demanda a empresa teve dificuldades em realizar entregas de pedidos dentro do prazo. Segundo o chefe da Traton, Christian Levin, tal demora se deu pela crise da falta de componentes e peças para produção. Mesmo assim, a empresa garantiu que as perdas foram minimizadas, graças a colaboração de fornecedores e compradores. Ainda segundo o executivo, as dificuldades não acabaram e mais desafios nas entregas estão por vir.

Todas as marcas do grupo contribuíram com aumentos nas vendas. A Scania obteve 25% de alta, com 90,4 mil unidades vendidas.

Já a MAN cresceu 15%, com quase 94 mil unidades entregues, porém, se contar o que ainda será entregue, esse número ultrapassa as 143 mil unidades, chegando à 69%.

A Navistar, adquirida em julho, trouxe de lá para cá, 30,3 mil novas unidades vendidas.

Por fim, a VWCO produziu mais de 57 mil novos veículos, obtendo assim um crescimento de 55%, fechando 2021 como líder de vendas no Brasil.

As expectativas para esse ano de 2022 são ainda maiores, mesmo com os desafios das entregas. Contando com a contribuição da Navistar durante os 12 meses do ano, os números tendem a ser maiores.

Fonte: Estadão, 14 de fevereiro de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!