LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Toyota converte Etios hatch em furgão de carga leve na Argentina

Tempo de Leitura: 2 minutos

Empresa retira parte dos bancos e transforma em espaço para cargas; Modelo disponível apenas para nossos vizinhos

A Toyota modificou seu Etios Hatch. O modelo, antes veículo de passeio, agora tem sua versão para carga sendo vendida no mercado argentino. Foram retirados os bancos traseiros e os vidros laterais tampados com uma espécie de adesivo, dando origem ao novo Etios Aibo.

O novo projeto da montadora japonesa está sendo vendido apenas na Argentina, tem preço avaliado em $ 1.994.000 pesos, aproximadamente R$ 102.000 e pode transportar até 450kg, sendo bastante útil para transportes urbanos, pequenas cargas e serviços técnicos, por exemplo.

Para não correr riscos e ter um veículo de carga com segurança e bem projetado, a Toyota introduziu um assoalho bastante resistente aliado à uma estrutura metálica durável e com pontos de amarração, afim de facilitar o transporte e evitar que a carga se desloque durante o processo. Além disso, uma grade que separa os objetos da cabine de passageiros foi instalada, isolando e protegendo quem está no veículo.

O novo projeto conta também com diversos itens de série como rádio com CD, MP3, Bluetooth, USB e entrada auxiliar, direção assistida, ar-condicionado, airbags frontais, freios ABS, assistente de saída (para rampas) e dispositivo de estabilidade, tornando a condução bem mais tranquila.

Contudo, não devemos ver o Etios Aibo no Brasil, pelo menos por enquanto. A Toyota extinguiu a linha Etios em nosso território, mantendo sua produção na cidade de Sorocaba (SP), mas apenas para os mercados vizinhos.

Fonte: Estadão, 31 de janeiro de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!