Sistema de energia solar no caminhão pode elevar o tempo de vida útil das baterias e redução de combustível

Sistema de energia solar no caminhão pode elevar o tempo de vida útil das baterias e redução de combustível

Tempo de Leitura: 2 minutos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Como os caminhões pesados ​​usam de duas a quatro baterias conectadas em paralelo para alimentar sistemas elétricos, a manutenção diária da bateria é uma consideração primordial.

Usando a conexão de bateria paralela comum para caminhões pesados, a tensão permanece a mesma de uma única bateria com um aumento substancial na amperagem.

Com tantos caminhões pesados nas rodovias, as fontes de energia terrestre para operar os sistemas de manutenção de bateria nem sempre são práticas e estão disponíveis. Não apenas a manutenção da bateria ou ineficiente leva à falha prematura e custos de substituição desnecessários, mas também pode levar a partidas ou rebocamentos.

Um número crescente de caminhoneiros está optando por aproveitar o poder da luz do sol com a instalação de painéis solares para manutenção regular e de rotina da bateria. Muitos dos painéis solares atuais, que usam raios ultravioleta (UV), são tão eficientes que normalmente requerem apenas algumas horas de luz solar.

O presidente e CEO da Mesilla Valley Transportation é conhecido como um dos primeiros a adotar novas tecnologias. Foi assim que ele inovou em 2012, procurando energia solar para caminhões, instalando painéis na cabine do caminhão para estender a quantidade de tempo que as unidades de energia auxiliares elétricas podiam operar. A penalidade aerodinâmica era muito grande, então ele abandonou aquele esforço específico. No entanto, ele descobriu que as baterias desses caminhões duravam muito mais tempo.

Hoje, os painéis solares mais novos, mais finos e flexíveis resolveram o problema aerodinâmico, o que resultou em menos marcha lenta, maior vida útil da bateria e do alternador e maior satisfação do motorista.

Os painéis solares ajudam a manter os motoristas confortáveis sem ociosidade, mantém as baterias carregadas em climas frios e mantém as baterias carregadas em detectores de metano em caminhões movidos a gás natural liquefeito.

Redução nos custos de combustível

Painéis solares em caminhões geram energia suficiente para funções como ar condicionado e elevadores de carga. Isso economiza até 5% no consumo de combustível. A instalação de tapetes solares em um único veículo pode reduzir as emissões de CO2 em 4 toneladas por ano.

O sistema solar ideal para caminhões

É importante escolher o painel solar certo para a quantidade de energia necessária, bem como o tamanho e o local de montagem. No passado, os usuários tinham que lutar com painéis que eram muito grandes, volumosos e frágeis.

Recomendado é um sistema solar que emprega células de silício cristalino de alta qualidade e eficiência mais alta que embalam mais energia por polegada quadrada do que as células solares amorfas de “película fina” padrão. Normalmente, as células solares “cristalinas” têm uma pegada que é 50% menor do que as células amorfas.

Os produtos solares podem ser encontrados para qualquer bateria de 12 ou 24 volts e normalmente vêm em versões de 2, 5, 6 e 25 watts. Os melhores sistemas são protegidos com um revestimento de plástico de poliuretano transparente montado em um substrato de alumínio laminado para torná-los virtualmente indestrutíveis e impermeáveis a intempéries, envelhecimento e danos causados por choques.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar de ler:

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!

Inscreva-se para receber as
últimas novidades por email:

%d blogueiros gostam disto: