LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Postos exibirão preços dos combustíveis com duas casas decimais

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Postos tem até o dia 7 para se adequar; terceiro dígito só será permitido nas bombas se for igual a zero

Com certeza você já foi ao posto de combustível abastecer seu veículo e se deparou com um “R$ 6,999” na bomba. Muitos se perguntam, “o que é esse terceiro 9?”. Pois bem, essa confusão está próxima de acabar.

Os postos de combustíveis deverão se adequar. Segundo a nova resolução da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a partir do próximo dia 07/05, os revendedores de combustíveis precisarão exibir o preço dos combustíveis com apenas duas casas decimais. Certamente, a nova medida deve ajudar os consumidores no entendimento do abastecimento.

Leia também: Sest/Senat e Fabet qualificam mulheres para o transporte de carga

Segundo a agência, o objetivo é deixar o preço mais claro e preciso para os clientes. Dessa forma, se adequa ao modelo monetário mais comum no Brasil. As redes deverão exibir o preço com dois – e não mais três – casas de centavos após a vírgula tanto nos visores, quanto nos painéis e banners de preços.

Contudo, a ANP ressalta que, nas bombas o terceiro dígito ainda será permitido. Porém, deve estar em zero e travado durante o abastecimento. A entidade explica que, assim, os postos não precisarão fazer a substituição dos módulos das bombas. Isso geraria custos aos donos de postos. Com a terceira casa travada em zero, a expectativa é de que não haja mau entendimento por parte dos consumidores.

Por fim, a ANP afirma que a medida não acarretará em mudanças nos valores praticados dos combustíveis. Isso porque a alteração não traz mudanças significativas para os revendedores. Também não carrega restrições quanto aos preços praticados atualmente.

Fonte: Alana Granda, Agência Brasil, 04 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!