LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Pódios da ASG marcam o fim de semana em Interlagos

Tempo de Leitura: 3 minutos

ASG Mercedes-Benz no topo: Com classificação anulada e repetida, Roberval Andrade ganha 15 posições na corrida 1; Wellington Cirino vence a corrida 2 com MUITA emoção

A etapa de Interlagos da Copa Truck, disputada neste domingo, ficará guardada na memória dos integrantes da equipe ASG Motorsport Mercedes-Benz. Primeiramente, após a classificação no sábado, foi constatada falha na avaliação de emissão de poluentes dos caminhões. Sendo assim, uma nova classificação ocorreu no domingo pela manhã. Porém, o contratempo não foi capaz de desestabilizar os pilotos da ASG.

ASG nos Pódios

Os pódios conquistados pelo time foram recheados de ingredientes que ampliaram a celebração no box. Assim, na corrida 1, Roberval Andrade alcançou um pódio espetacular após largar de 19º e chegar em 3º lugar. Por outro lado, na corrida 2, Wellington Cirino venceu de maneira emocionante. Na última curva, conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta pra vencer.

“Eu tinha a certeza de que estava com o caminhão na mão para buscar a vitória, mas o acidente no início da prova e as voltas em safety-truck me deixaram apreensivos. Quando me avisaram que a última volta seria com bandeira verde, parti com tudo pra cima e deu certo. Cravamos a vitória e seguimos na briga pela liderança”, comentou Cirino.

Roberval Andrade teve quebra de motor na quinta-feira. Por conta de questões mecânicas na sexta, largou do fim do grid. Mesmo assim, numa corrida de recuperação, conseguiu buscar 15 posições na prova, terminando em terceiro.

“Fizemos o warm-up e o treino de classificação pensando em ajustar o caminhão para a corrida e não sofrer com a fumaça. Nosso time de engenharia calibrou tudo muito bem e, mesmo largando lá de trás, eu sabia que seria competitivo. Foi uma prova sensacional!”, descreveu Roberval.

Os outros pilotos do time também fizeram bonito na corrida 1. Dessa forma, Jaidson Zini, foi o quinto colocado. Enquanto isso, Daniel Kelemen ficou em quarto na categoria Super Truck. Glauco Barros fechou em oitavo. Na corrida 2, Kelemen superou um acidente na última volta para terminar em sexto e Glauco Barros ficou em oitavo. Contudo, Jaidson Zini foi envolvido no acidente da primeira volta e não voltou para a pista.

A ASG Motorsport é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck. Além disso, tem o apoio da Tekma Engenharia, Meritor, Tombini, Giovanella, G10, RGLog, Mercedes Club, Fleetboard.

Ayrton Senna

O final de semana em Interlagos também ficou marcado pela emoção. No domingo completava 28 anos que Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro – e da história – nos deixava. Na pista onde Ayrton foi rei, homenagens pelas arquibancadas e alto-falantes levaram todos os fãs do automobilismo a se emocionar.

TruckPag na Copa Truck

A TruckPag, startup de meios de pagamento com foco em gestão de abastecimento, esteve presente em Interlagos. Ao lado de parceiros, a Truck apoiou e, mais uma vez, marcou presença junto à equipe ASG Motorsport. No maior autódromo da América Latina, os convidados puderam prestigiar, além de visitas aos boxes, comida, bebida e vista privilegiada da pista, de cima dos boxes, no Paddock.

Zini TruckPag Interlagos
(Crédito: Rodrigo Ruiz/DraxSports)

A próxima etapa da Copa Truck acontece em Goiânia (GO) no final de semana do dia 05/06.

Classificação do Campeonato

1º – Beto Monteiro, 103 pontos

2º – Wellington Cirino, 101 pontos

3º – Felipe Giaffone, 89 pontos

4º – Débora Rodrigues, 74 pontos

5º – Paulo Salustiano, 72 pontos

6º – Roberval Andrade, 56 pontos

10º – Jaidson Zini, 42 pontos

Fonte: Rodrigo Machado, Assessoria ASG Motorsport, 03 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!