LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Petrobrás encerra 2021 batendo recorde na produção de Diesel S-10

Tempo de Leitura: 2 minutos

Valor é 10% maior que em 2020; Bilhões serão investidos nos próximos anos

A Petrobrás encerrou o último ano com um recorde na produção de Diesel S-10, bastante utilizado por ser feito com menor quantidade de enxofre, o que contribui para uma melhora na sua qualidade. A gigante estatal registrou aumento de 10% na produção do combustível, chegando a 21,2 bilhões de litros, além de aproximadamente 35% de alta na comercialização do produto, atingindo 25,8 bilhões de litros. A diferença é complementada pela importação de Diesel do exterior.

Esse crescimento significativo no consumo do óleo Diesel, se dá pela modernização e aumento das frotas de caminhões em território nacional. Por exemplo, o S-10 é responsável por mais da metade de todas as vendas de Diesel no Brasil.

A Petrobrás destaca que o crescimento é fruto dos esforços da empresa em ofertar um produto melhor em uma quantidade maior, reduzindo assim seu valor final e atendendo as novas tecnologias do mercado. Também foi informado pela companhia que, até 2026, serão investidos mais de 2,5 bilhões nas refinarias, resultando em mais de 300 mil de barris de petróleo por dia. Após o período, todo diesel produzido no Brasil pela Petrobrás será S-10.

Atualmente no país são produzidos o Diesel S-500 e o S-10. O S-500 é utilizado em veículos produzidos até 2011 e rende um melhor desempenho, atendendo as normas de emissão. Nos veículos produzidos a partir de 2012, é utilizado o S-10, que diminui as emissões de gases e poluentes. Já se utilizado o diesel S-10 em veículos mais antigos, proporcionará um maior consumo.

O Diesel S-10 é imprescindível para o rendimento em veículos posteriores a 2012. Além de render mais, ele reduz emissões de partículas em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%.

Fonte: Blog do Caminhoneiro, 31 de janeiro de 2022.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!