LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Petrobras altera diretriz que forma preço de combustíveis

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Petrobras informa que política de paridade internacional será mantida, mas haverá um conselho para supervisionar os reajustes

A Petrobras anunciou na última quarta-feira, dia 27, que alterou a forma de composição dos preços dos combustíveis. Conhecida como “Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno”, a medida informa que dois conselhos irão supervisionar os próximos reajustes. O Conselho Fiscal e o de Administração serão responsáveis por definir e aprovar as decisões sobre futuras mudanças nos preços dos combustíveis. Anteriormente, essa supervisão era exclusiva da direção da Petrobras.

Em nota, a petroleira afirma que o novo modelo “incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva, formalizando prática já existente”.

Leia também: Auxílio Caminhoneiro começa ser pago em Agosto

O comunicado da estatal ainda informa que alguns procedimentos ainda estarão sob responsabilidade da Diretoria. Por exemplo, a periodicidade dos reajustes, percentuais. Bem como, valores que serão alterados, conveniência e oportunidade das decisões.

Por outro lado, não será o fim da famosa PPI. A política de paridade internacional, que se baseia nos valores do petróleo no mercado externo, será mantida. A nota diz que, a mudança “não implica mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia”.

Porém, ainda segundo a estatal, ela acompanhará o mercado nacional de derivados de petróleo (diesel, gasolina, combustíveis em geral) de forma a “equilibrar os preços por ela praticados com os mercados nacional e internacional”.

O último reajuste da petroleira aconteceu em 28 de julho, quando reduziu o preço da gasolina para as refinarias pela segunda vez em 10 dias.

Fonte: Redação JovemPan, 28 de julho de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!