LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Novo Actros: Conheça 3 novidades da máquina da Mercedes-Benz

Tempo de Leitura: 2 minutos

O Novo Actros traz retrovisor por câmera opcional, além de sistema de marcha “neutra inteligente” para economia de combustível

A Mercedes-Benz tem no seu novo Actros o caminhão mais tecnológico do Brasil. O modelo traz diversas inovações, algumas delas, inclusive, nem lançadas nos carros mais novos da montadora alemã.

Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o motor de seis cilindros foi atualizado, seguindo as normas do Proconve L7. Assim, ele traz 530 cv de potência a 1.600 rpm e 265,1 kgfm de torque.

Leia também: Novo Tesla Semi tem valor de pré-venda em R$ 732 mil

A Mercedes-Benz introduz diversas novidades em seu novo carro-chefe. Em entrevista na Transpoeste 2022, pudemos destacar algumas novidades que não são tão comuns em caminhões no Brasil. Jefferson Nolasco, Consultor de negócios no stand da Mercedes-Benz, cita algumas delas.

Actros com EcoRoll

A tecnologia do EcoRoll vem para contribuir com um menor consumo de combustível. Dessa forma, a novidade coloca o caminhão em uma marcha neutra inteligente, para que não se gaste combustível desnecessariamente.

“Quando é feita uma leitura da carga, em que ela já tá em uma velocidade que está empurrando o caminhão, ele entra em uma neutra técnica, um Over Drive, uma marcha mais longa. Isto é, corta 100% do consumo de combustível, trazendo mais economia”, explica Jefferson.

MirrorCam, o retrovisor por câmera

O executivo da companhia ainda fala da MirrorCam. Para ele, a novidade representa o futuro. Além disso, ela é menor que os retrovisores atuais, facilitando em alguns tipos de manobras.

“A MirrorCam é um retrovisor por câmera. De fato, é uma tecnologia que já vem de série na Europa, e possivelmente, no futuro, vem pra substituir os retrovisores convencionais”.

Aba-5

Por fim, a Mercedes-Benz trouxe da Europa o sistema de segurança Aba-5. A princípio, o sistema já vinha de série no velho continente. Contudo, não tinha sido introduzido no Brasil até o Actros.

“Este sistema faz a leitura de faixa, leitura de ponto cego e o principal que é a frenagem automática em caso de emergência”, explica Jefferson.

“Além disso, traz mais segurança para o veículo, para o motorista e para o transportador. Aliás, é um item de série”, complementa o consultor.

Outras novidades como sensor de fadiga do motorista e farol inteligente também estão presentes no novo Actros.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!