LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Motor ocioso desperdiça até 3 litros de diesel por hora

Tempo de Leitura: 2 minutos

Motor ocioso: Levantamento da 3SAT Tecnologia indica que prática é comum entre empresas de transporte de carga urbano e prestadores de serviço; Nos motores flex perda pode variar de 1,5 litro a 3 litros por hora

O hábito de alguns motoristas de deixar o veículo parado e ligado aumenta os custos de abastecimento e manutenção das empresas. É conhecido como motor ocioso. “A cada hora parada viram fumaça três litros de diesel”, afirma Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas que completa: “perder dinheiro com mal hábito não faz o menor sentido”.

(Jonatan Barbosa – Gerente Comercial da 3SAT)

A 3SAT Tecnologia com seu sistema de acompanhamento identifica os momentos em que o motor está funcionando com o veículo estacionado. Assim como os modelos diesel, os motores flex tendem a perder por hora de 1,5 litro a três litros. “Além do combustível é importante lembrar que o equipamento também gasta os filtros de ar e de combustível assim como o óleo lubrificante e o líquido de arrefecimento do motor”, lembra Barbosa que conclui: “veículo não é só custo. Seu correto funcionamento ajuda no faturamento da empresa”.

Sobre a 3SAT

A 3SAT Tecnologia tem sede em Londrina (PR) e atua no mercado há 12 anos fornecendo soluções integradas em tecnologia embarcada para rastreamento. Bem como, telemetria e gestão de frota. A empresa oferece suporte de informações para seus clientes desenvolverem gestão eficiente com aumento de produtividade, redução dos custos operacionais. Além disso, proporciona maior controle sobre as operações, principalmente para frotas leves, através da telemetria.

Por fim, a 3SAT Tecnologia atende mais de 300 empresas e faz o rastreamento de mais de 5 mil veículos. O leque de informações colhidas e analisadas permite a gestão em todos os aspectos do negócio. Desde as rotinas de transporte até manutenção e gerenciamento das jornadas de trabalho, promovendo o bem estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Fonte: Fernando Neves, Assessoria Argonautas, 15 de julho de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!