LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Março registra aumento nas produções de caminhões e ônibus

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Indústria supera falta de componentes e registra aumento no terceiro mês do ano

O número da produção de caminhões cresceu no último mês de março. Segundo dados da Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores), as indústrias produziram 13.472 unidades no mês passado. Assim, representando um aumento de 8,5% comparado aos 12.472 em março de 2021. Já em relação a fevereiro deste ano, o aumento é de quase 19%. No período, foram produzidos 11.389 caminhões.

No trimestre, a produção também cresceu. As fábricas produziram 34.383 veículos de janeiro a março. No mesmo período de 2021, foram 33.802. Dessa forma, apresentam aumento próximo a 4%. De acordo com Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea, o mercado pode ter um alivio e se manter otimista quanto aos próximos meses.

Produção de ônibus também tem aumento

A produção dos ônibus para transporte de passageiros enfim parece ter embalado. De acordo com a Anfavea foram 2.421 chassis produzidos em março. Portanto, alta de 12,6% comparado aos 2.151 de fevereiro e de 13,8% em relação aos 1.956 de março do ano anterior.

Na análise trimestral, os números também são bastante positivos. 5.702 unidades saíram das linha de montagem este ano, 526 a mais que o ano anterior. Segundo a Associação, é o melhor trimestre inicial desde 2014.

“Apesar das dificuldades, a logística das empresas continua a se organizar para produzir e entregar seus produtos conforme o cronograma”, completa Saltini.

Mesmo com a falta de componentes, principalmente os semicondutores, o mercado se mostra bastante empenhado para evoluir nos números. Dessa forma, a expectativa é de melhora e mais aumentos nos próximos meses.

Fonte: Estadão, 08 de abril de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!