Até o fim deste ano, empresa só fabricará carros à combustão; híbridos entrarão na produção no ano que vem
A Lamborghini, gigante dos carros esportivos, divulgou que o ano de 2022 será marcado como o último em que a empresa produzirá exclusivamente veículos à gasolina. A partir do ano que vem, seguindo as tendências do mundo moderno, começará a produzir veículos híbridos.
O CEO Stephan Winkelmann afirmou em entrevista que os clientes da marcam “sabiam que este momento chegaria” demonstra total confiança no potencial da empresa, afirmando que não precisavam ser os primeiros a aderir a hibridização, mas quando o fizessem, seriam os melhores. A fala com convicção demonstra uma perspectiva bastante positiva pelos lados da montadora.
A Lamborghini se iguala as principais montadoras europeias, que já produzem veículos híbridos, visto que as legislações e regras na Europa estão cada vez rígidas quanto a emissão de gases. Motores movidos unicamente a gasolina não estão se enquadrando nas normas ambientais. Por exemplo, na Alemanha, as montadoras não poderão produzir motores à combustão a partir de 2030.
A luxuosa montadora, entretanto, não abdicará de produzir seus famosos V12, diferente da BMW por exemplo, que só produzirá motores de grande porte até junho.