LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Lamborghini anuncia que iniciará produção de híbridos a partir de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Até o fim deste ano, empresa só fabricará carros à combustão; híbridos entrarão na produção no ano que vem

A Lamborghini, gigante dos carros esportivos, divulgou que o ano de 2022 será marcado como o último em que a empresa produzirá exclusivamente veículos à gasolina. A partir do ano que vem, seguindo as tendências do mundo moderno, começará a produzir veículos híbridos.

O CEO Stephan Winkelmann afirmou em entrevista que os clientes da marcam “sabiam que este momento chegaria” demonstra total confiança no potencial da empresa, afirmando que não precisavam ser os primeiros a aderir a hibridização, mas quando o fizessem, seriam os melhores. A fala com convicção demonstra uma perspectiva bastante positiva pelos lados da montadora.

A Lamborghini se iguala as principais montadoras europeias, que já produzem veículos híbridos, visto que as legislações e regras na Europa estão cada vez rígidas quanto a emissão de gases. Motores movidos unicamente a gasolina não estão se enquadrando nas normas ambientais. Por exemplo, na Alemanha, as montadoras não poderão produzir motores à combustão a partir de 2030.

A luxuosa montadora, entretanto, não abdicará de produzir seus famosos V12, diferente da BMW por exemplo, que só produzirá motores de grande porte até junho.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!