LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Iveco apresenta seu novo HI-Way, modelo movido a Biometano

Tempo de Leitura: 2 minutos

Novo Iveco Hi-Way recebe gás natural, além do biometano; Modelo deve ser testado por clientes no segundo trimestre

A Iveco apresentou recentemente seu novo caminhão Hi-Way. O novo modelo tem versões movidas a Gás Natural e Biometano. Assim, a empresa promete trazer linhas a gás para o Brasil num futuro próximo. O Hi-Way tem previsão de testes com clientes da companhia já a partir do próximo trimestre.

O veículo teve sua primeira aparição no Palácio do Planalto, em Brasília. Mais precisamente num evento especial para assinatura do REIDI (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura), específico para uso do Biometano. Além disso, também neste evento ocorreu o lançamento do Programa de Redução de Metano, visando controlar as emissões de gases poluentes.

Segundo o Presidente da Iveco para a América Latina, Márcio Querichelli, o uso de Biometano tende a crescer muito. Sendo assim, pelo grande potencial de produção no país, tende a ser tornar cada vez mais viável a sua utilização. Também acrescentou que na Europa, a empresa já é líder no segmento.

Iveco a gás na América Latina

Vale ressaltar que a Iveco já distribuiu mais de mil veículos a gás pela América Latina. Os modelos Hi-Way GNC (Gás Natural Comprimido) e Hi-Way GNL (Gás Natural Liquefeito) estão entre os maiores destaques da montadora. Ambos possuem o motor FPT Cursor 13 e devem chegar ao Brasil em um curto prazo.

Entretanto, a Iveco ainda estuda o uso de Gás Natural em outros modelos. O S-Way, seu top de linha na Europa é um deles. O modelo deve ter seu lançamento aqui no Brasil em novembro, na Fenatran, tradicional feira nacional. Contudo, o melhor caminhão da montadora deve chegar apenas a diesel inicialmente. Assim, atendendo as normas da Euro 6.

Seja como for, as produções de veículos a gás pela Iveco já começaram. No brasil, a cidade de Sete Lagoas (MG) recebe a produção. Segundo a empresa, os testes com alguns clientes devem começar já no segundo trimestre. Dessa forma, a empresa visa consolidar o desenvolvimento dos produtos movidos a Gás Natural e Biometano.

Fonte: Estadão, 29 de março de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!