LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Goodyear anuncia pneu produzido com óleo de soja

Tempo de Leitura: 2 minutos

Goodyear produz o Wrangler Workhorse AT, primeiro pneu feito com óleo de soja no Brasil; composto será utilizado em picapes e SUVs

A Goodyear anunciou seu mais novo pneu sustentável. O Wrangler Workhorse AT tem como matéria prima o óleo de soja, que substitui os derivados de petróleo. Assim, tornando-o mais sustentável. Além disso, é o primeiro pneu com óleo de soja produzido pela empresa no Brasil.

A princípio, o novo composto chega ao país para utilização em picapes e SUVs. O Workhorse apresenta uma melhora significativa em relação ao seu antecessor (Armortrac). Segundo a empresa, existe melhora na dirigibilidade sob chuva, na vida útil e tração nas pistas. O novo pneu faz parte da mobilização da Goodyear para um futuro mais sustentável.

Leia Também: Paralisação dos caminhoneiros é assunto em redes sociais

Goodyear e o Meio Ambiente

“A linha Wrangler Workhorse AT é a primeira produzida para a América Latina com um composto inédito de óleo de soja. Trazendo uma melhor performance e mais sustentabilidade aos pneus”, diz Débora da Cruz, gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da gigante americana.

A executiva ainda ressalta que foram feitas pesquisas para reconhecer a necessidade do consumidor. Por isso, o lançamento do pneu para o setor das picapes e SUVs. De acordo com Debora, para esses consumidores, “há uma preferência em torno de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos. E uma aplicação para o dia a dia das pessoas que utilizam os seus veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer, viagens, entre outras”.

Debora completa lembrando da importância em cuidar do meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais dando preferência a empresas ecologicamente sustentáveis. É importante que estejam entrelaçados, o atendimento as necessidades do cliente e a sustentabilidade. Dessa forma, além da questão econômica, é fundamental cuidar planeta.

Performance do Wrangler Workhorse AT

Em se tratando de rendimento, o Wrangler Workhorse AT é destaque. O óleo de soja utilizado na produção aumenta a performance do composto em diferentes condições. Assim, o pneu consegue uma aderência maior, melhorando seu rendimento.

O pneu também possui uma estrutura semelhante aos off-road. Com blocos mais largos, produz uma melhor estabilidade na direção. Além disso, as ranhuras mais fundas, proporcionam um escoamento maior de água. Desse modo, evitando possível aquaplanagem.

Por fim, testes comprovam a melhora em relação ao antecessor. 20% mais quilometragem e quase 5% melhor em consumo de combustível. Além disso, 22% melhor rendimento com aquaplanagem em curvas e 4% melhor em frenagem na chuva.

Fonte: Portal Abralog, 16 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!