A Ford Transit traz seu novo modelo com capacidade de 1,2t; motoristas com CNH categoria B poderão dirigir
O novo Ford Transit, na versão furgão, está perto de chegar ao Brasil. Em crescente expansão desde o ano passado, a empresa espera alçar voos cada vez maiores. Para isso, o Furgão Ford Transit chegará em duas versões de teto alto. Os preços variam entre R$ 239 mil e R$245 mil.
O modelo L2H3 possui 10,7m³ de área e capacidade de até 1.222kg de carga. Por outro lado, o L3H3, mais longo, possui 12,4m³ de área e 1.181kg de capacidade. Seja como for, motoristas que possuem CNH com categoria “B” podem dirigir o veículo. O modelo não ultrapassa o Peso Bruto Total de 3,5 toneladas.
Leia também: Pedágio sem cancela passa por testes em SP
Ford Transit: Motor Euro 6
A nova linha do Ford Transit atende as normas L7 do Proconve para comerciais leves. Assim, o veículo está equipado com motores 2.0 turbodiesel de 4 cilindros. Para isso, foram necessários alguns ajustes. Por exemplo, o EGR, que faz a circulação dos gases, e o SCR que exige a utilização do Arla 32. Segundo a Ford, são fatores que ajudam na diminuição da emissão de gases. Bem como, o intercooler e o turbo de geometria variável.
Outro destaque do veículo é uma correia de sincronização a óleo e virabrequim. Nesse sentido, o motor quatro-cilindros ainda proporciona potência de 170 cv a 3.500 rpm e torque de 39,7mkgf.
Além disso, o modelo é o único da categoria com Start-Stop. Tecnologia que desliga o carro em paradas longas, excelente ponto para economia combustível.
Segurança
A Ford aposta nos itens de segurança de série do novo furgão. Ademais, os benefícios são os mesmos vendidos na Europa, onde ganhou o prêmio Gold Medal.
Segue alguns dos itens:
– Controles eletrônicos (Ex: estabilidade, tração, torque)
– Anticapotamento
– Assistente de Rampa
– Controle de carga
O Ford Transit no Mercado
A empresa terá que buscar novo espaço no mercado. Apesar de ser um veículo bastante completo, não se parece com os modelos antigos. Assim, um bom serviço de pós-venda pode ser interessante.
Por fim, a Ford informa ter mais de 100 concessionárias atualmente. Além disso, está pronta para receber um sistema de atendimento para gestores e donos de frota. A gigante americana aposta nas novas opções de conectividade. Para este fim, a empresa já tem produto o FordPass Connect. Este, é um sistema onde se confere todos os dados do veículo. Bem como localização, quilometragem e nível de combustível.
Fonte: Andrea Ramos, Estradão, Acesso em: 25 de abril de 2022