LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Frota de caminhão, vale a pena alugar ou comprar?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Quais os principais benefícios de alugar sua frota de caminhões

Comprar ou alugar? Essa é a pergunta que muitos gestores de frotas de caminhões enfrentam na indústria. Os projetos das transportadoras podem durar por um período de tempo mais curto e outros podem demorar um pouco para serem concluídos, por mais longo que seja o projeto, você tem de decidir se é melhor ou não para a sua empresa comprar uma frota de caminhões ou alugá-los.

Muitos gestores estão considerando o aluguel como uma opção viável por causa da flexibilidade, mas também têm certas preferências quando se trata de selecionar uma frota de caminhões. Normalmente, quando os gerentes de projeto se deparam com essa decisão, tudo se resume ao dinheiro e como qual opção os beneficiará mais financeiramente, especialmente na indústria manufatureira. Os fabricantes não estão apenas descobrindo maneiras de melhorar o processo de precificação, mas também descobrindo os benefícios de alugar caminhões de frota para reduzir os custos de transporte de diversos materiais.

Benefícios do aluguel

Pagamentos mensais

Se você achava que pagar uma nota regular do caminhão tirava uma parte do dinheiro da sua empresa, imagine quais seriam seus pagamentos mensais ao comprar uma frota de caminhões. Os preços podem ser enormes! Não só isso, mas o interesse nos caminhões pode ser tão alto que pode custar mais do que o próprio caminhão!

Manutenção de caminhões

Quando se trata de uma transportadora, ela tem caminhões que podem transportar cargas extremamente grandes, portanto, com esses caminhões sendo capazes de transportar grandes cargas, isso significa que os caminhões são muito grandes também e o preço de qualquer tipo de necessidade de manutenção será tão grande quanto.

Se você comprar sua frota, você será responsável pelos reparos necessários nos caminhões, mas se você alugar, a empresa de frota estará envolvida na manutenção do veículo. Algumas manutenções típicas de caminhões incluem:

  • Trocas de óleo
  • Rotação de pneu/pneu novo
  • Freios

Reparos de caminhões

Todo mundo sabe que os reparos em um veículo de tamanho normal são caros, mas fazer qualquer reparo em uma carroceria ou caminhão de uma tonelada… pode ficar muito caro. Se você estivesse comprando os caminhões, quaisquer tipos de reparos necessários, você seria o único responsável financeiramente e isso pode consumir seu orçamento. E se você não tivesse o dinheiro para os reparos?

Isso teria o potencial de impedir o negócio de continuar, dependendo de quão vital esse caminhão em particular é para a conclusão do seu projeto. Isso deixaria você perder oportunidades financeiras. Se você estivesse alugando um caminhão, a empresa de aluguel de caminhões poderia fornecer um caminhão substituto enquanto você espera o outro caminhão ser consertado porque, é claro, os negócios devem continuar, certo!

Licenciamento e seguro adequados

Os veículos da frota de caminhões são obrigados a ter licenciamento comercial e obtê-lo com a compra de sua frota de veículos pode ser muito caro, dependendo do estado. Os preços variam dependendo de quanto o caminhão transporta e para que o caminhão é usado. Esses tipos de coisas podem inclinar a escala de custos da extremidade inferior para a extremidade superior. Se você estivesse alugando os caminhões, tudo isso seria calculado em seu custo total de aluguel do caminhão mês a mês pelo tempo que você estiver alugando.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!