LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Fim de semana marca primeiras etapas da Copa Truck

Tempo de Leitura: 3 minutos

Primeiras etapas são disputadas no RS; Com Equipe ASG da Mercedes-Benz Caminhões, TruckPag se destaca na Copa Truck

O último final de semana marcou o início de mais uma temporada da Copa Truck. Em Santa Cruz do Sul (RS), os pilotos disputaram as duas primeiras etapas no sábado e domingo, respectivamente. O destaque dos dias foi a equipe ASG Mercedes Benz, que conseguiu emplacar três vitórias. Duas delas com #6 Wellington Cirino e uma com o #15 Roberval Andrade, piloto TruckPag.

Sábado

As duas primeiras corridas, disputadas no sábado foram emocionantes. Na Corrida 1, Wellington Cirino tomou a ponta de Beto Monteiro logo no começo e abriu vantagem para vitória sem sustos. “Queria agradecer ao Roberval pela oportunidade de pilotar de novo. Estou muito contente e feliz em poder trabalhar com a equipe ASG. Amanhã é buscar mais pontos para começar bem o campeonato”, disse Wellington Cirino ao final da corrida.

Na corrida 2, um incidente envolvendo os caminhões de Fabiano Cardoso (Mercedes-Benz #451), Roberval Andrade e José Augusto Dias (Volkswagen Meteor #81) provocou a entrada do Safety Truck. Desse modo, com a demora para a limpeza da pista, restaram apenas duas voltas após a relargada. Assim, Régis Boessio não conseguiu segurar o ímpeto de Paulo Salustiano, que assumiu a ponta e venceu a segunda corrida.

O piloto TruckPag, Jaidson Zini #25, conseguiu o 24º e 13º lugares nas provas de sábado.

Domingo

Na primeira corrida, a largada foi em fila indiana por decisão da Direção de Prova, por conta da pista molhada. Após disputa entre Paulo Salustiano e Wellington Cirino, Roberval Andrade atacou e assumiu a ponta e segurou as investidas de Beto Monteiro, abrindo vantagem no final e vencendo com tranquilidade. Dessa forma, a equipe ASG conquistava mais uma vitória. O que ficou marcada para a equipe foi o fato de Roberval ter se envolvido no acidente no dia anterior. Assim, a ASG teve que trabalhar a madrugada toda para colocar o caminhão #15 em condições de competir no domingo. O resultado foi bastante comemorado.

Copa Truck
(Foto: Rodrigo Ruiz)

O piloto Jaidson Zini, alcançou o décimo quarto lugar nesta prova.

Já na Corrida 2, Wellington Cirino tomou a ponta de Débora Rodrigues logo no início. Além disso, contou com certa sorte ao escapar do enrosco de Débora, Salustiano e Luiz Lopes (Mercedes-Benz #99). Com isso, Beto Monteiro assumiu o segundo lugar e passou a atacar Cirino a corrida toda. Entretanto, as investidas não tiveram sucesso, apesar de constantes. A chegada foi emocionante, com apenas 0.151s de diferença entre os dois. Enfim, vitória de Wellington Cirino e mais uma para a conta da ASG.

O piloto TruckPag e da ASG Mercedes Benz, Jaidson Zini, chegou a disputar uma posição no pódio na corrida 2, porém, um toque acabou fazendo o caminhão rodar na pista e ele terminou em sexto lugar.

A próxima etapa da Copa Truck 2022 acontecerá no dia 1º de maio, em Interlagos (SP), a principal pista do automobilismo brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO

1 – WELLINGTON CIRINO, 67

2 – BETO MONTEIRO, 67

3 – PAULO SALUSTIANO, 65

4 – FELIPE GIAFFONE, 53

5 – DEBORA RODRIGUES, 49

6 – REGIS BOESSIO, 46

7 – LUIZ LOPES, 41

8 – ROBERVAL ANDRADE, 38

11 – JAIDSON ZINI, 27

Fonte: Site Oficial Copa Truck, 14 de março de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!