LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Entenda como o 5G pode favorecer os motoristas

Entenda como o 5G pode favorecer os motoristas

Tempo de Leitura: 2 minutos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Leilão do 5G foi iniciado ontem, dia 04 de novembro, o governo e a Anatel devem definir como serão revertidos para investimentos no setor. As operadoras já em atuação no país, Claro, Vivo e TIM, arremataram o principal lote do leilão, com abrangência nacional, pelo valor de R$ 1,1 bilhão. Além dessas e outras menos relevantes no âmbito nacional, novas operadoras entrarão em operação no mercado de telefonia brasileiro, como Winity II, Brisanet, entre outras).

“Nosso país tem uma escassez muito grande de internet, tem um deserto digital enorme, e pela primeira vez teremos a garantia e a certeza que todos os valores arrecadados nesse leilão iremos converter em benfeitorias para a população”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O grande objetivo é garantir investimento em infraestrutura telefônica e internet, modernizando as tecnologias de rede. Entre esses compromissos, obrigações de investimentos com tecnologia 4G em áreas sem cobertura estão entre as prioridades, como o serviço em rodovias federais, ajudando motoristas no dia a dia. Em todos municípios que tem mais de 30 mil habitantes, já está previsto o atendimento com tecnologia 5G.

A chegada do 5G não se trata apenas de aumento de velocidade de internet, mas também na melhoria do serviço, permitindo a realização de procedimentos médicos a distância, sistemas de direção automática de carros e as mais diversas tecnologias de automação e inteligência artificial, favorecendo também nossa agricultura.

Entenda mais sobre o 5G .

Deixe uma resposta

Você também pode gostar de ler:

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!

Inscreva-se para receber as
últimas novidades por email:

%d blogueiros gostam disto: