LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Emissão de CIOT gratuita conquista o mercado de transporte de cargas em 2021

Tempo de Leitura: 2 minutos

Operadores do setor estão enxergando a novidade do CIOT com muito mais profissionalismo, segundo as empresas

A emissão gratuita de CIOTs – Código Identificador de Operações de Transporte tem crescido cada vez mais no mercado de transportes de cargas. Dessa forma, a CIOTPag, empresa ligada à TruckPag – startup referência em gestão de frotas por meios de pagamento – emitiu 24.284 documentos em 2021. “Os operadores do setor de transporte de carga estão mudando sua visão e enxergando sua atividade com muito mais profissionalismo”, diz Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, diretora de receita da TruckPag.

A empresa começou a disponibilizar o serviço de forma gratuita no final do ano de 2020, e na época, foram realizadas 13 emissões de CIOTs. Contudo, no decorrer do ano passado, a atividade tornou-se um sucesso e o número de clientes cresceu de maneira exponencial, passando de 11 para 402 em 12 meses.

O CIOT é um documento criado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e tornou-se obrigatório pela resolução nº 5.862 de 17 de dezembro de 2019. Sendo assim, o documento ajuda evitar prejuízos e abusos para a empresa, que tem a garantia de que receberá pelo serviço de frete prestado.

A CIOTPag é uma das 32 empresas que estão aptas a realizar esta emissão e oferece o serviço gratuitamente.

Por exigência da ANTT, as empresas homologadas devem disponibilizar ao menos um meio de emissão gratuita das CIOTs ao público. Entretanto, a CIOTPag se destaca oferecendo atendimento 24 horas por dia com atendentes e a emissão gratuita por todos os meios, seja pela plataforma ou pelo próprio sistema da transportadora.

Sobre a TruckPag e CIOT

A TruckPag, localizada em Cascavel (PR), é uma startup de Meios de pagamento com foco na gestão de frotas. A empresa se destaca pelos seus três principais serviços oferecidos:

– Cartão TruckPag: Cartão utilizado para controle abastecimento e demais custos com manutenção de veículos.

– CIOTPag: emissão gratuita de CIOT e pagamentos eletrônicos de frete. Todavia, excelente para pequenas e grandes frotas.

– PagPedágio: Tag para pagamentos em pedágios, assim, evitando filas e agilizando o transporte.

Toda tecnologia de gestão e controle da TruckPag é de geração própria. A empresa já tem mais de 60 colaboradores e, como destaque, não utiliza de “robôs”. Assim, seu atendimento é bem humanizado e todo suporte será dado por um funcionário pronto para resolver o problema.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!