LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Einride produz semirreboque elétrico que aumenta autonomia

Tempo de Leitura: 2 minutos

Novo modelo da Einride funciona como uma bateria extra, recarrega o caminhão e aumenta a autonomia do veículo

A Einride desenvolveu recentemente um semirreboque elétrico para caminhões. O novo protótipo da montadora sueca funciona como uma bateria. Ela recarrega o caminhão enquanto se utiliza. Dessa forma, aumentando a autonomia dos modelos elétricos, que estão cada vez mais entrando no mercado.

Leia também: Transposul começa na próxima segunda-feira (13)

O semirreboque da Einride está equipado com baterias de 320 kWh. Elas se localizam na parte lateral do chassi. Assim, um caminhão elétrico que carregue este implemento, pode chegar a percorrer 650 km, de acordo com a Einride.

Segundo Robert Falck, chefe a empresa, este é um impulso para o transporte aderir cada vez mais a eletrificação das frotas. Por exemplo, com custos menores e autonomia cada vez maior, o mercado dos elétricos se torna bem mais atrativo. Ainda de acordo com Falck, o objetivo da Einride é exatamente acelerar esse processo.

A Inteligência da Einride

Além disso, o novo projeto da Einride traz informações por meio do one-ride Saga. A plataforma estabelece uma comunicação entra a carroceria e o veículo. Assim, são obtidos dados constantemente atualizados.

Informações como peso e condições de rodagem estão entre os principais dados. Bem como, o planejamento da rota e previsão de paradas. A propósito, condições e tempo para manutenção também ficam disponíveis na plataforma.

Outras informações estão em processo de desenvolvimento e devem chegar em breve ao consumidor. Contudo, devem estar disponíveis apenas em outubro. Dados sobre o custo total do transporte são exemplos de melhorias feitas pela desenvolvedora.

Por fim, no término de 2021, a Einride encomendou 120 caminhões elétricos, todos modelos eActros da Mercedes-Benz. Isto é, a montadora nunca havia feito pedido de tal tamanho somente com caminhões elétricos. Assim, espera-se que os veículos sejam utilizados com o novo semirreboque elétrico. Uma vez que a Einride pretende utilizar o produto para testes já no início do ano que vem.

Fonte: Redação Estradão, 31 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!