LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Cummins e Isuzu lançam caminhão elétrico semelhante ao VW e-Delivery

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Modelo a bateria criado pelas empresas deve entrar em circulação para testes ainda este ano na América do Norte

A Cummins e Isuzu anunciaram o lançamento de um novo caminhão elétrico de carga, o primeiro veículo fruto da parceria entre as duas empresas. O modelo movido à bateria lembra muito o VW e-Delivery e estreará nos próximos meses, numa fase de testes na América do Norte, destinado apenas para trajetos de média distância.

Este projeto é o primeiro veículo de zero emissão da Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP). A parceria entre as duas gigantes do meio automobilístico nasceu em 2019, e logo rendeu o projeto do caminhão, através de combinações de uma plataforma da Cummins no chassi da série F da Isuzu.

As vendas, no entanto, só devem se iniciar após o fim da fase de testes. Segundo Amy Davis, Presidente de New Power da Cummins, a intenção é acelerar o processo de descarbonização e fornecer soluções confiáveis para zerar as emissões de poluentes.

Na parceria, iniciada no Japão, a Cummins fornece toda a plataforma e suporte elétrico para os caminhões da Isuzu. O projeto, associado aos motores e chassi, dá vida ao modelo que será testado na América do Norte e num futuro próximo, no mercado asiático.

As empresas têm objetivo de expandir seus mercados e impulsionar suas tecnologias, para num futuro, vender em outros países além da América do Norte, como Brasil, México e toda a América Latina. Os futuros modelos elétricos da Isuzu contribuirão para o crescimento da montadora nos EUA – hoje seu principal alvo no mercado – e no Canadá.

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!