LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Caminhoneiros pedem novamente fim da PPI

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Caminhoneiros se revoltam com novo aumento do diesel e pedem fim da política de paridade internacional da Petrobras

A Petrobras divulgou na segunda-feira um novo aumento no diesel para as refinarias. O aumento de 8,87% foi estabelecido após 60 dias sem alteração nos preços. Além disso, reflete diretamente em diversos produtos e serviços. Por exemplo, produtos básicos e alimentos, que dependem do transporte de caminhões. Também contribui para o aumento da inflação.

A medida foi motivo de revolta pelos caminhoneiros. As lideranças pedem o fim da política de Preço Paridade Internacional. Pois, com ela, o preço do combustível depende diretamente do valor do barril de petróleo internacional. De acordo com Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da Confederação dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), o ideal seria “a criação de uma nova gestão para que sejam cobrados preços justos.”

A Abrava, Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, também não está de acordo. Segundo o presidente Wallace Landim, o “Chorão”, os caminhoneiros precisam repassar os aumentos para o frete. Dessa forma, tudo acaba ficando mais caro para a população.

“Quando sobe o diesel, os produtos transportados pelos caminhoneiros vão subir no dia seguinte. Os caminhoneiros não sobrevivem mais se não repassarem os aumentos dos combustíveis para os fretes.”, disse Chorão, em entrevista.

Por fim, Chorão lembra que a luta não é exclusiva caminhoneiros: “Lembramos que essa luta pelo fim do PPI não é só dos caminhoneiros, mas de toda a população brasileira. Principalmente os mais vulneráveis e a classe média”, finalizou.

Contudo, mesmo com o descontentamento, não há indícios de uma paralisação por parte dos caminhoneiros. Por enquanto, sem movimentações para uma possível greve.

Fonte: Filipe Prado, IstoÉ Dinheiro, 11 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!