LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Caminhoneiros estão entre grupos prioritários de vacinação contra gripe

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Caminhoneiros e motoristas de ônibus terão prioridade na vacinação contra o Influenza a partir do mês de maio

Os caminhoneiros e os motoristas de ônibus de todo o país estão na lista de prioridades na vacinação contra a gripe. Segundo o Ministério da Saúde, o grupo se enquadra na segunda etapa da campanha de vacinação. Esta, se inicia no dia 3 de maio e vai até o dia 3 de junho. Na primeira etapa, de 4 de abril a 2 de maio, estão os idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Para ter direito a vacinação, os motoristas de caminhão devem apresentar documentação que comprove a profissão exercida. Do mesmo modo, motoristas de ônibus também devem levar até a unidade de saúde documento que especifique a função.

Leia também: ShockWave Jet Truck atinge 605km/h em 6 segundos

CNT ao lado dos caminhoneiros

A CNT (Confederação Nacional do Transporte), a fim de agilizar o processo de vacinação, colocou a disposição da saúde pública quase 160 unidades do SEST SENAT. Sendo assim, elas estarão funcionando como postos de vacinação em todo Brasil.

Dessa forma, a CNT se mostrou novamente ao lado dos caminhoneiros. Foi um pedido dela para que os motoristas de caminhões e ônibus tivessem prioridade. O ministério da saúde aceitou. Assim, o objetivo da CNT é de que todos os profissionais dos modais tenham este benefício. Entre eles: rodoviário, ferroviário, aéreo, navegação e portuário. Entretanto, o pedido foi atendido apenas parcialmente. Visto que além dos motoristas de ônibus e caminhões, apenas os portuários estão incluídos nessa etapa.

Por fim, o governo também incluiu a classe dos caminhoneiros como prioritária na vacinação contra Covid-19, em janeiro de 2021. Na ocasião, atendeu o pedido após ameaça de greve.

Fonte: Estadão, 01 de abril de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!