LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Câmera da Mercedes-Benz pretende substituir retrovisor

Tempo de Leitura: 2 minutos

Nova câmera da Mercedes-Benz melhora visibilidade a noite; MirrorCam pode substituir retrovisores de caminhões no futuro

A Mercedes-Benz traz novidade em seus novos veículos. O Actros, e-Actros e Arocs vem com a MirrorCam, câmera que promete substituir os retrovisores. Em sua segunda geração, a novidade está na Europa desde o mês passado. Contudo, deve chegar aos demais mercados em breve. No Brasil, ainda é um item opcional.

Uwe Baake, chefe de desenvolvimento da Mercedes-Benz, diz que as melhorias foram feitas após feedback de clientes. As experiências diárias são bases para os ajustes. A melhoria das imagens e segurança contam com a contribuição de consumidores.

Novidades da Câmera

Uma das novidades foi a diminuição da haste da câmera. Com menos 10cm, a câmera fica menor que o retrovisor. Dessa forma, diminui os riscos de acidentes com objetos nas vias. Por exemplo, trombar em galhos de árvores. Anteriormente, a câmera ficava além do retrovisor, o que dificultava as manobras.

Além disso, agora a câmera conta com uma borda para escoar a água das chuvas. Assim a água não escorre para a lente. Isso poderia dificultar a visão do motorista em dias chuvosos.

Também foram feitos ajustes de imagem. Por exemplo, brilho, tonalidade de cores, foram ajustados. Desse modo, contribuindo para manobras em locais de baixa luz.

Segurança

Um importante avanço da MirrorCam foi na questão da segurança. A Mercedes ajustou o modo de visualização “grande angular”, que mostra a distância do caminhão para objetos próximos. Assim, trazendo mais segurança nas manobras.

Além disso, existe integração entre a câmera e os demais sistemas de segurança. Por exemplo, o “assistente de atividade lateral”. Em uma curva, se houver alguém que o motorista não tenha visto, ele aciona automaticamente. Dessa forma, o veículo reduz prontamente a velocidade pra 20km/h.

Por fim, a gigante alemã não confirma a data para que a nova MirrorCam esteja disponível no Brasil. Contudo, a expectativa é de que chegue até o início do próximo ano. Nesta época, entrarão em vigor novas medidas quanto a emissão de poluentes.

Fonte: Redação, Estradão, 16 de maio de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!