LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

BYD lança novo caminhão elétrico de R$ 1 milhão

Tempo de Leitura: 2 minutos

O caminhão elétrico BYD eT712.220 tem autonomia de 230km e é recomendado para operações urbanas

A BYD apresentou seu novo eT712.220, modelo 100% elétrico destinado ao transporte urbano. O veículo médio, com 12 toneladas de peso bruto total (PBT), chega para atender vários setores das cidades. Entre eles, segmentos e-commerce e transporte de bebidas. Por ter autonomia de 230km, o veículo pode suprir necessidades em operações interurbanas de pequenas distâncias.

Segundo o diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, a aposta da montadora é nos setores de e-commerce e bebidas. Estes, estão mais engajados na busca por frotas sustentáveis. Sendo assim, tendem a ver com bons olhos a compra de caminhões elétricos num futuro próximo.

Visto isso, vale ressaltar que o BYD eT712.220 chega ao mercado com valor de R$ 998mil. Além disso, o fato de ser importado, dificulta os métodos de financiamento.

O modelo tem um novo motor elétrico com 217 cv e 45 mkgf de torque. Sua bateria é de fosfato de ferro-lítio e seu tempo de recarga completa varia entre três e cinco horas, dependendo da potência do carregador.

BYD NO BRASIL

A montadora chinesa chegou ao Brasil em 2015. Concentrando seus esforços nos veículos comerciais, a BYD não parou de crescer. Em 2021, com seu elétrico eT3, chegou a vender 120 unidades. Assim, representando um aumento de 1.114% no crescimento da montadora.

Ainda de acordo com Henrique Antunes, a expectativa é que o mercado invista cada vez mais na eletrificação. Segundo ele, o mercado entendeu a necessidade de uma frota cada vez mais sustentável e que isso gera bons retornos, principalmente no setor comercial.

Seja como for, BYD já tem se preparado para mais dois lançamentos. O T18, semipesado de 21 t de PBT, chegará para transportes urbanos e intermunicipais. Além de transportes de bebidas, poderá se utilizar também para as coletas de lixo.

Além dele, a marca chinesa prepara para o segundo semestre o lançamento de um caminhão leve, porém, sem maiores detalhes revelados pelo executivo.

Fonte: Estadão, 18 de março de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!