ANP libera delivery de Gasolina e Etanol

ANP libera delivery de Gasolina e Etanol

Tempo de Leitura: < 1 minuto
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Com a tentativa de levar maneiras de redução do combustível para o consumidor final, ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprova a venda dos combustíveis Gasolina comum e Etanol hidratado por delivery.
Para seguir nessa modalidade, o posto não pode estar inadimplente com o Programa de Monitoramento da Qualidade da ANP e o delivery poderá ocorrer apenas dentro dos limites do município em que o posto está estabelecido. As casas decimais também terão alteração, agora será necessário apenas 2 casas decimais e não mais 3.

Na mesma tentativa de redução, a Medida Provisória que pede a autorização dos postos de combustíveis de comprar Etanol direto das Usinas (publicada há 60 dias), teve seu prazo de vigência prorrogado por mais dois meses nessa segunda-feira (08/11), o que pode perder a validade se não for analisada pelo Congresso. Também está pendente de análise a permissão de postos embandeirados a comercializarem combustíveis de outras empresas, o que é argumentado pelas Distribuidoras, com a tentativa de reversão, que a medida representa risco para os consumidores finais.

Apesar das ações terem o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis, os postos revendedores e as distribuidoras levantam muitas dúvidas sobre estes efeitos práticos, se realmente essas alterações teriam efeito ou apenas aumentariam os risco à segurança da comercialização.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar de ler:

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!

Inscreva-se para receber as
últimas novidades por email:

%d blogueiros gostam disto: