LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

ANFIR renova programa de promoção de exportação com ApexBrasil

Tempo de Leitura: 2 minutos

ANFIR: Programa MoveBrazil foi criado em 2016 e vai para sua terceira edição, estimulando a inserção do setor no mercado internacional

A ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários renovou o programa MoveBrazil, convênio de promoção às exportações, com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Dessa forma, o programa nasceu em 2016 e interrompido em 2020 por causa da pandemia. “O MoveBrazil é uma iniciativa importante para inserção da nossa indústria no mercado internacional“, afirma José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR.

Leia também: ZF lança tecnologia antitombamento para implementos

O programa já teve dois convênios assinados – um em 2016 e outro em 2017 – que tiveram duração de três anos e meio e está indo para o terceiro, com duração prevista de dois anos. Ou seja, o MoveBrazil deu suporte a 75 empresas associadas à ANFIR, realizando aproximadamente US$ 108 milhões em negócios.

Nesse período, aconteceram inúmeras rodadas de negócios internacionais e nacionais em países como Costa Rica, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru. Também em São Paulo capital e Florianópolis em Santa Catarina. Além disso, em duas edições da Fenatran (2017 e 2019), quando importadores de países latino-americanos se apresentam no evento.

Na terceira edição do convênio de cooperação entre a ANFIR e a ApexBrasil está prevista a participação das empresas associadas em duas das maiores feiras internacionais do setor automotivo: a IAA Transportation 2022, que acontece em setembro em Hannover (Alemanha); e a Expo Transporte 2022, que acontece em outubro em Puebla (México).

Além disso, o convênio prevê realização de missões comerciais em diversos países que são importadores dos produtos do setor tais como: Colômbia, Peru, Equador, República Dominicana, Chile, Bolívia, Panamá, México, Guatemala, Paraguai e África do Sul.

ANFIR e o MOVEBRAZIL

MOVE BRAZIL ocorreu da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Ela tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Isto é, sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial. Bem como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.

Fonte: Fernando Neves, Argonautas Comunicação e Design, 23 de junho de 2022

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!