LOGO-InfoTruck-PNG-SemFundo-3

Primeira Usina de Diesel Verde do Brasil

Primeira Usina de Diesel Verde do Brasil

Tempo de Leitura: < 1 minuto
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A empresa BBF será construída na Zona Franca de Manaus e terá capacidade de produção inicialmente 500 milhões de litros de diesel verde por ano, representando 2% do consumo de diesel da Vibra em vendas no Brasil. A previsão é que a fábrica inicie as operações em 2025.

A Distribuidora Vibra Energia (antiga BR Distribuidora) comercializará toda a produção da maior produtora de óleo de palma do país, a Brasil Biofuels (BBF). O valor que será comercializado ainda não foi revelado. A primeira indústria de diesel verde (HVO) do país. O HVO não precisa de mistura com diesel fóssil ou adaptação dos motores pois suas moléculas são iguais. O investimento da BBF na construção chagará a R$ 1,8 bilhão.

“A Vibra tem sido procurada por clientes, como indústrias de mineração e do agronegócio, que precisam de diesel para movimentar sua cadeia de produção e que, em sua grande maioria, têm uma agenda de descarbonização, algumas com compromissos ‘net zero’ até 2030 ou 2050”, diz Marcelo Bragança, diretor executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra Energia.

O cenário é favorável para o consumo no país, e segundo o CEO da BBF, Milton Steagall, seu HVO de palma deverá ter um custo “bastante competitivo”. A escolha pelo local se deve principalmente pelo fato de a originação de óleo na região amazônica ser abundante e também pelo incentivo tributário na zona franca.

Segundo o CEO da BBF, a estratégia é cultivar a palma em áreas remotas, nos estados de Pará, Roraima e Rondônia e no Amazonas, e, com o apoio e experiência da Vibra, escoar o óleo por vias fluviais, favorecendo a redução de custos.

Deixe uma resposta

Você também pode gostar de ler:

InfoTruck

InfoTruck

Somos um veículo de informação do segmento de Transporte e Logística .

InfoTruck, sua rota da informação!

Inscreva-se para receber as
últimas novidades por email:

%d blogueiros gostam disto: